Segundo pesquisa da Akamai de 2.o Trimestre de 2009  (fonte: Jornal Folha de SP, 25/01/10) o Brasil é o 35.o na lista dos 45 países com Internet mais rápida.   Enquanto a número 1 Coréia do Sul trabalha com 14.581 Kbps,  Japão (segundo colocado com 7.920)...e, décimo colocado - Taiwan (4.483), o Brasil tem a sua base em 1.085 kbps.
Ainda na pesquisa, 20% das residencias no Brasil possuem velocidades de até 256kbps, que é o mínimo estabelecido pela UIT (União Internacional de Telecomunicações). 
Como se vê na publicidade de nossos provedores, 1 MB  é  um grande negócio !   
Temos muito o que " navegar "  ...
Como os negócios podem dar MAIS resultados com uso adequado da Tecnologia da Informação
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
A indústria atropela o varejo...?
Essa discussão aberta pelo colega João Kleper Braga é muito oportuna.  Meus comentários abaixo:
"...o foco do varejo é sempre RENDA e a marca do Fornecedor e o produto ficam em segundo plano.
Assim, no varejo físico no Brasil temos pouca variaedade de produtos oferecidos nas lojas face ao nosso mercado de consumo restrito (basta comparar o sortimento de uma BestBuy e do grande varejo nacional por exemplo).
Nesse caso a indústria precisa oferecer o seus produtos de forma mais ampla e direta para formar opiniao (Foco no CLIENTE). Serviços exclusivos de customizaçao podem ser oferecidos com a garantia da fabrica(o que para o varejo vira uma dor de cabeça...).
Já no varejo eletronico temos a cauda longa de produtos, podendo-se oferecer todo o sortimento e oferecer comparaçao tecnica e de preços. Porém como a maioria precisa trabalhar na MARGEM, o foco na marca continua sem importancia (a menos que a industria se pague por isso em hotsites).
Ambos querem atender os SONHOS de consumo do CLIENTE, porem atuam de forma diferente.
A Industria tenta afetar o coraçao e a mente com suas açoes....o Varejo vai direto no bolso !..".
O texto e os comentários se encontra no link: http://www.linkedin.com/groupAnswers?viewQuestionAndAnswers=&discussionID=7114079&gid=1832083&trk=EML_anet_qa_ttle-0Qt79xs2RVr6JBpnsJt7dBpSBA
"...o foco do varejo é sempre RENDA e a marca do Fornecedor e o produto ficam em segundo plano.
Assim, no varejo físico no Brasil temos pouca variaedade de produtos oferecidos nas lojas face ao nosso mercado de consumo restrito (basta comparar o sortimento de uma BestBuy e do grande varejo nacional por exemplo).
Nesse caso a indústria precisa oferecer o seus produtos de forma mais ampla e direta para formar opiniao (Foco no CLIENTE). Serviços exclusivos de customizaçao podem ser oferecidos com a garantia da fabrica(o que para o varejo vira uma dor de cabeça...).
Já no varejo eletronico temos a cauda longa de produtos, podendo-se oferecer todo o sortimento e oferecer comparaçao tecnica e de preços. Porém como a maioria precisa trabalhar na MARGEM, o foco na marca continua sem importancia (a menos que a industria se pague por isso em hotsites).
Ambos querem atender os SONHOS de consumo do CLIENTE, porem atuam de forma diferente.
A Industria tenta afetar o coraçao e a mente com suas açoes....o Varejo vai direto no bolso !..".
O texto e os comentários se encontra no link: http://www.linkedin.com/groupAnswers?viewQuestionAndAnswers=&discussionID=7114079&gid=1832083&trk=EML_anet_qa_ttle-0Qt79xs2RVr6JBpnsJt7dBpSBA
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
o futuro no Shopping
Experiencia de compra é tudo !   Veja esse video, mostrando uma cliente escolhendo a sua roupa. Tecnologia e Pessoas agindo juntos, integradas, para a satisfação plena do cliente ! (clique no título p/ acessar o vídeo).