quinta-feira, 26 de setembro de 2013

http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/preco-no-varejo-omnichannel





Muito boa abordagem.  

http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/preco-no-varejo-omnichannel

Adiciono que é fundamental saber QUEM está acessando seu site, entrando em sua loja ou falando com seu call center; e formular soluções e ofertas para ELE/ELA.

Se ele/ela compra ‘usando’ um website, mesmo estando dentro da loja, que diferença faz. 
O importante é comprar. 

Se tiver que cobrar frete, que se cobre, ou permite negociar, dentro do que cada canal de venda possa oferecer. 

Uma alternativa é eventualmente manter “sortimento diferenciado” para o canal. Para aqueles que usam um único canal, no caso, Internet pode funcionar.

Claro que o cliente pode ficar aborrecido de nao conseguir levar o produto que ele viu no site, a partir da loja. Mas isso é questão de loclização de estoques e prazo de entrega. O frete o gerente da loja pode negociar… enfim, perde-se uma batalha, mas não a guerra.