A Amazon.com iniciou um projeto piloto em parceria com a rede de lojas de conveniência 7-Eleven na região de Seattle. As lojas do teste contam com armários automatizados, que só podem ser abertos com códigos de barras associados a um pedido. Os clientes poderão receber seus pedidos em uma loja 7-Eleven e receberão um código de barras que é escaneado para abrir o armário no momento da retirada do produto. Para a Amazon, o processo aumenta a segurança oferecida aos clientes, enquanto para a 7-Eleven o benefício é o aumento do fluxo de clientes. Além disso, a iniciativa é uma medida da varejista online para combater as iniciativas multicanal de varejistas tradicionais, como a Best Buy e o Walmart. (Fonte:http://www.gsmd.com.br/port/abre_varejodigital.aspx?id=13035).
Outras iniciativas similares usadas pela TESCO (Inglaterra) e COLES(Austrália) permitem o cliente escolher o ponto de melhor conveniência para retirar suas comprar "on-line". Em geral, em suas lojas físicas. 
Essa opção de "delivery"  reduz o frete sensivelmente, pois permite consolidar cargas e reduzir o custo por entrega.   No caso de alimentos, os produtos já estão nas lojas e facilita muito o processo logístico. 
Para o cliente é economia direta e oferece opção de conveniência, principalmente para quem esteja de passagem numa cidade, ou esteja distante de sua residência ou até mesmo evitar transtornos de entregas sem sucesso, devido a regras ou falhas nas portarias de prédios.  Essa alternativa ainda pode ser usada para operações de TROCA.
Iniciativas como esse demonstram o interesse cada vez maior das grandes redes (para não dizer necessidade) em consolidar sua marca e sua proposta de MULTICANALIDADE, que em outras palavras significa: Atender o cliente na forma como ele escolher. 
A idéia é oferecer múltiplas opções para Pesquisar > Comprar > Pagar > Retirar > Receber serviços e mercadorias adquiridas.
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