A arte de vender está cada dia mais complexa, porque Comprar está cada vez mais complexo também.  
Esta experiência extrapola o mundo da loja física, ouvindo e usando cada vez mais e intensamente as mídias eletrônicas e as redes sociais.
Para isso o VAREJO precisa conhecer o cliente muito bem, rever a proposta de valor que quer entregar !
É preciso inovar, vitalizar seus canais de atendimento, construir soluções e processos integrados, sempre centrados nesse "novo cliente".
E quando o cliente tem necessidades especiais ? 
Como o Varejo vem lidando com isso ? 
Pois um grupo de alunos formandos da Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo idealizou e criou um protótipo de Gôndola Acessível, pensando nos cadeirantes principalmente.
Essa gôndola permite que o cliente acione um mecanismo que gira as prateleiras até achar o produto que lhe interesse.  
Solução simples, barata e que resolve uma dificuldade básica de acessibilidade p/ as prateleiras e lugares mais altos do supermercado. Os cadeirantes, crianças e até idosos agradecem a idéia e esperam vê-la no varejo em breve !
Parabéns ao alunos, agora Engenheiros Felipe Barboza Magalhães de Araújo, Felipe Fernandes de Assis,  Jeferson Allegretti Bomfá e Leandro Afonso Ramos.  

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração. Seu comentário logo estará publicado.