Como os negócios podem dar MAIS resultados com uso adequado da Tecnologia da Informação
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Black Friday - Lojas Virtuais + Lojas Físicas
Cópia de evento dos EUA, que chegou ao País em 2010 pelo e-commerce, ganha força em loja física.
A versão brasileira do Black Friday, tradicional data de descontos do varejo americano, chega mais forte à sua terceira edição, marcada para esta sexta-feira,23. 
Além das grandes redes de e-commerce, o evento terá mais promoções em lojas físicas e uma diversidade maior de produtos em oferta. Os varejistas prometem descontos de até 80% em eletrodomésticos, roupas, passagens aéreas, carros e até camarão.
O evento propõe que as lojas ofereçam descontos especiais durante as 24 horas seguintes ao Dia de Ação de Graças. No Brasil, o Black Friday chegou em 2010 - e apenas no varejo virtual. Neste ano, pelo menos 300 empresas lançarão ofertas no e-commerce, um número bem maior do que as cerca de 50 que participaram do evento em 2011 (fonte: site www.blackfriday.com.br.)
As lojas físicas também aderiram ao evento de 2012. Varejistas de alimentos oferecerão descontos nos supermercados e nas drogarias e postos de combustível da bandeira das marcas. 
E-commerce: 
Apesar da adesão do varejo tradicional ao Black Friday, o maior volume de ofertas se concentrará no e-commerce. No ano passado, o evento movimentou R$ 100 milhões, o maior volume de vendas em um dia no varejo virtual brasileiro, segundo dados da consultoria ebit. Neste ano, as vendas devem somar cerca de R$ 135 milhões, de acordo com estimativas do BuscaDescontos.
Durante o Black Friday do ano passado, alguns varejistas não suportaram o volume de tráfego e seus sites saíram do ar. Neste ano, as empresas dizem que se prepararam mais, com investimentos em infra-estrutura, melhorias nos sites e esquemas de plantão das equipes de TI e de negócios. 
Assim, as forças do varejo tradicional se unem ao comércio eletrônico, aproveitando o evento mundial de descontos, e fortalecendo a visão "MULTI CANAL". 
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração. Seu comentário logo estará publicado.