sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O nevoeiro e o sapo

Um amigo me mandou um email e esse link acima e achei tudo muito oportuno.

Primeiro porque nevoeiros são muito comuns e a gente sempre precisa saber o que fazer quando surge um, principalmente se estivermos nele. Entendi "nevoeiro" como alguma situação que exige mais cautela para agir e onde o erro pode custar mais caro que o normal...

Segundo, eu estou em meio a um nevoeiro e a recomendação contida no texto me ajudou muito a saber como sair dele.

Terceiro, o que isso tem a ver com VAREJO e TI (tema do meu blog) ???

Bem...quantas vezes um executivo já não ficou no meio do nevoeiro e sem muito pensar...quis dar grandes SALTOS para sair dele...e bateu com a cabeça no teto !!!

Como diz a frase em inglês...RETAIL is DETAIL... ou seja, é nos detalhes e com muito PLA-NE-JA-MEN-TO é que se vence. E planejamento não é uma palavra muito usada no varejo. Mas deveria ser.

Wilson, muito boa sua idéia. E tomara que o sapo esteja certo.

Quem quiser depois saber mais do sapo e do nevoeiro, e até do planejamento, deixa aqui um comentário que eu conto a estória direito.

Um comentário:

  1. Oi meu amigo Corazza. Você está certo. Nevoeiros por todo lado! Está difícil enxergar, hein?

    Grato por citar-me em seu blog!

    Wilson.

    ResponderExcluir

Obrigado pela colaboração. Seu comentário logo estará publicado.