A rede de vestuário Zara, pertencente ao grupo espanhol Inditex, anunciou o lançamento de sua loja online na Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Holanda no dia 04/11. 
Os consumidores poderão pagar suas compras com cartões de crédito, débito e PayPal, e todos os produtos das lojas físicas poderão ser encontrados online, pelo mesmo preço. 
A entrega pode ser realizada na casa dos clientes ou os produtos podem ser retirados nas lojas. A expansão do e-commerce para mais cinco países europeus amplia a ação online da Zara, que no início do mês já havia aberto seus sites de comércio eletrônico na França, Alemanha, Portugal, Itália, Espanha e Reino Unido. 
No Brasil a Zara atua com lojas físicas com linhas feminina, masculina e infantil.
Como os negócios podem dar MAIS resultados com uso adequado da Tecnologia da Informação
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Cliente Visa receberá no Brasil compra feita em site dos EUA
Cliente Visa receberá no Brasil compra feita em site dos EUA
Pedido será remetido a uma caixa postal americana e, de lá, enviado por correio para um endereço brasileiro
Serviço, com anuidade de US$ 48, resulta de parceria com a SkyBOX, empresa especializada em comércio eletrônico
KAREN CAMACHO
MARIANA SALLOWICZ
DE SÃO PAULO
A Visa anunciou ontem uma parceria com a SkyBOX, fornecedora de soluções para comércio eletrônico internacional, para facilitar as compras on-line de brasileiros.
Clientes da processadora de pagamentos poderão fazer compras on-line em lojas dos Estados Unidos e ter o seu pedido enviado para uma caixa postal daquele país, a partir da qual as encomendas serão enviadas ao Brasil, para a casa do cliente.
A SkyBOX cobra uma anuidade de US$ 48 (R$ 81). No primeiro ano, os clientes Visa ficam isentos. Já na primeira compra, ganham um bônus de US$ 10 (R$ 17).
Todas as compras devem ser feitas à vista. No momento da compra, o sistema calcula os impostos e o frete.
Segundo a Visa, os portadores de cartões dessa bandeira poderão fazer o registro no site da SkyBOX e criar uma caixa postal (similar a um endereço físico nos EUA).
A empresa informou que, após completar o registro, o consumidor receberá um e-mail com número de sua caixa postal e senha, que permitirá o processo de compra, seguindo os passos indicados.
Entre as vantagens, a empresa destacou a economia no envio. "Os consumidores pagarão aproximadamente 20% menos, se comparado com as tarifas disponibilizadas por outras empresas de transporte internacional", disse Guillermo Rospigliosi, diretor-executivo de Canais Emergentes da Visa para América Latina e Caribe.
O executivo apontou ainda a conveniência. Segundo ele, os clientes poderão fazer compras em diferentes sites americanos e consolidar os envios em uma única transação. "Além disso, a SkyBOX cuidará de todos os trâmites alfandegários e ajudará o cliente em todo o processo."
Segundo ele, se o cliente precisar devolver o produto, a SkyBOX retira a mercadoria, envia para o comércio e ressarce as taxas pagas.
--- Adicionando ao artigo ---
Há outros sites que fazem esse trabalho de logística de conveniência. (http://mtboxusa.com.br/site)
MAS ATENÇÃO: É necessário comparar as TAXAS pagas nos EUA e no BRASIL, referente ao processo de fretes e importação. Para muitos produtos, um mark-up de 100% não é raro. Como nosso REAL está valorizado, nem sempre vale a pena, pois além de pagar a vista, pode demorar mais que o desejado...Ou Seja, compare e decida.
Pedido será remetido a uma caixa postal americana e, de lá, enviado por correio para um endereço brasileiro
Serviço, com anuidade de US$ 48, resulta de parceria com a SkyBOX, empresa especializada em comércio eletrônico
KAREN CAMACHO
MARIANA SALLOWICZ
DE SÃO PAULO
A Visa anunciou ontem uma parceria com a SkyBOX, fornecedora de soluções para comércio eletrônico internacional, para facilitar as compras on-line de brasileiros.
Clientes da processadora de pagamentos poderão fazer compras on-line em lojas dos Estados Unidos e ter o seu pedido enviado para uma caixa postal daquele país, a partir da qual as encomendas serão enviadas ao Brasil, para a casa do cliente.
A SkyBOX cobra uma anuidade de US$ 48 (R$ 81). No primeiro ano, os clientes Visa ficam isentos. Já na primeira compra, ganham um bônus de US$ 10 (R$ 17).
Todas as compras devem ser feitas à vista. No momento da compra, o sistema calcula os impostos e o frete.
Segundo a Visa, os portadores de cartões dessa bandeira poderão fazer o registro no site da SkyBOX e criar uma caixa postal (similar a um endereço físico nos EUA).
A empresa informou que, após completar o registro, o consumidor receberá um e-mail com número de sua caixa postal e senha, que permitirá o processo de compra, seguindo os passos indicados.
Entre as vantagens, a empresa destacou a economia no envio. "Os consumidores pagarão aproximadamente 20% menos, se comparado com as tarifas disponibilizadas por outras empresas de transporte internacional", disse Guillermo Rospigliosi, diretor-executivo de Canais Emergentes da Visa para América Latina e Caribe.
O executivo apontou ainda a conveniência. Segundo ele, os clientes poderão fazer compras em diferentes sites americanos e consolidar os envios em uma única transação. "Além disso, a SkyBOX cuidará de todos os trâmites alfandegários e ajudará o cliente em todo o processo."
Segundo ele, se o cliente precisar devolver o produto, a SkyBOX retira a mercadoria, envia para o comércio e ressarce as taxas pagas.
--- Adicionando ao artigo ---
Há outros sites que fazem esse trabalho de logística de conveniência. (http://mtboxusa.com.br/site)
MAS ATENÇÃO: É necessário comparar as TAXAS pagas nos EUA e no BRASIL, referente ao processo de fretes e importação. Para muitos produtos, um mark-up de 100% não é raro. Como nosso REAL está valorizado, nem sempre vale a pena, pois além de pagar a vista, pode demorar mais que o desejado...Ou Seja, compare e decida.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Serviços de distribuição de filmes pela internet crescem no Brasil
Aparelho da Telefônica permite comprar conteúdo digital da Saraiva diretamente pela TV.
Ainda neste ano, longas e séries da livraria vão ser vendidos e alugados em transmissão como a do YouTube, diz presidente.
GUSTAVO VILLAS BOAS - DE SÃO PAULO
Com a locadora americana Netflix como exemplo, três empresas brasileiras avançaram recentemente no mercado de distribuição digital de filmes e séries.
Querem vender pequenos volumes, às vezes de nicho, para muitos clientes.
A Telefônica lançou uma caixa chamada On Video. Entre outras funções, ela permite alugar e comprar filmes na loja virtual da Saraiva pela TV, usando cartão de crédito e controle remoto.
O aparelho, que custa R$ 19,90 mensais, pode ser usado em qualquer rede, diz Benedito Fayan, diretor de inovação da Telefônica. "Também é possível assistir ao conteúdo do Terra TV [grátis] e vamos expandir os parceiros de conteúdo on-line."
"A Netflix virou de ponta-cabeça o negócio de locação nos EUA. Estamos investindo em um modelo para o Brasil", diz Marcilio Pousada, presidente da Saraiva.
Desde maio de 2009, a empresa já vende e aluga conteúdo audiovisual pela web.
"Em outubro, vamos lançar, com um grande fabricante, a loja virtual diretamente na televisão. E, até o final do ano, teremos o serviço também via "streaming" [transmissão sem arquivamento]".
Hoje, para comprar ou alugar filmes via web na Saraiva -o acervo é de mais de 3.000 títulos-, é preciso baixar um programa ou usar o On Video. "Temos certeza de que, no futuro, grande parte do nosso negócio será digital."
A locadora NetMovies também aposta nessa expansão. Lançou, em setembro, um serviço de locação via internet com cerca de 2.000 filmes disponíveis via "streaming", por R$ 9,99 ao mês.
"Já tivemos acesso de todos os Estados. A comodidade de clicar e assistir a um filme legalmente, como no YouTube, tem impacto até na pirataria," diz Daniel Topel, CEO da NetMovies.
"Filmes mais comerciais são mais procurados, mas obras de cineastas como Godard e Truffaut se destacam. Não é fácil encontrá-los em pequenas locadoras ou na internet", completa. (postado por Jean Felipe Mellé)
Ainda neste ano, longas e séries da livraria vão ser vendidos e alugados em transmissão como a do YouTube, diz presidente.
GUSTAVO VILLAS BOAS - DE SÃO PAULO
Com a locadora americana Netflix como exemplo, três empresas brasileiras avançaram recentemente no mercado de distribuição digital de filmes e séries.
Querem vender pequenos volumes, às vezes de nicho, para muitos clientes.
A Telefônica lançou uma caixa chamada On Video. Entre outras funções, ela permite alugar e comprar filmes na loja virtual da Saraiva pela TV, usando cartão de crédito e controle remoto.
O aparelho, que custa R$ 19,90 mensais, pode ser usado em qualquer rede, diz Benedito Fayan, diretor de inovação da Telefônica. "Também é possível assistir ao conteúdo do Terra TV [grátis] e vamos expandir os parceiros de conteúdo on-line."
"A Netflix virou de ponta-cabeça o negócio de locação nos EUA. Estamos investindo em um modelo para o Brasil", diz Marcilio Pousada, presidente da Saraiva.
Desde maio de 2009, a empresa já vende e aluga conteúdo audiovisual pela web.
"Em outubro, vamos lançar, com um grande fabricante, a loja virtual diretamente na televisão. E, até o final do ano, teremos o serviço também via "streaming" [transmissão sem arquivamento]".
Hoje, para comprar ou alugar filmes via web na Saraiva -o acervo é de mais de 3.000 títulos-, é preciso baixar um programa ou usar o On Video. "Temos certeza de que, no futuro, grande parte do nosso negócio será digital."
A locadora NetMovies também aposta nessa expansão. Lançou, em setembro, um serviço de locação via internet com cerca de 2.000 filmes disponíveis via "streaming", por R$ 9,99 ao mês.
"Já tivemos acesso de todos os Estados. A comodidade de clicar e assistir a um filme legalmente, como no YouTube, tem impacto até na pirataria," diz Daniel Topel, CEO da NetMovies.
"Filmes mais comerciais são mais procurados, mas obras de cineastas como Godard e Truffaut se destacam. Não é fácil encontrá-los em pequenas locadoras ou na internet", completa. (postado por Jean Felipe Mellé)
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