Um amigo me mandou um email e esse link acima e achei tudo muito oportuno.
Primeiro porque nevoeiros são muito comuns e a gente sempre precisa saber o que fazer quando surge um, principalmente se estivermos nele.   Entendi "nevoeiro" como alguma situação que exige mais cautela para agir e onde o erro pode custar mais caro que o normal... 
Segundo, eu estou em meio a um nevoeiro e a recomendação contida no texto me ajudou muito a saber como sair dele. 
Terceiro, o que isso tem a ver com VAREJO e TI (tema do meu blog) ???
Bem...quantas vezes um executivo já não ficou no meio do nevoeiro e sem muito pensar...quis dar grandes SALTOS para sair dele...e bateu com a cabeça no teto !!! 
Como diz a frase em inglês...RETAIL is DETAIL... ou seja, é nos detalhes e com muito PLA-NE-JA-MEN-TO é que se vence.      E planejamento não é uma palavra muito usada no varejo.  Mas deveria ser.
Wilson, muito boa sua idéia.   E tomara que o sapo esteja certo.
Quem quiser depois saber mais do sapo e do nevoeiro, e até do planejamento, deixa aqui um comentário que eu conto a estória direito.
 
 
Oi meu amigo Corazza. Você está certo. Nevoeiros por todo lado! Está difícil enxergar, hein?
ResponderExcluirGrato por citar-me em seu blog!
Wilson.