Essa discussão aberta pelo colega João Kleper Braga é muito oportuna.  Meus comentários abaixo:
"...o foco do varejo é sempre RENDA e a marca do Fornecedor e o produto ficam em  segundo plano. 
Assim, no varejo físico no Brasil temos pouca variaedade de  produtos oferecidos nas lojas face ao nosso mercado de consumo restrito (basta  comparar o sortimento de uma BestBuy e do grande varejo nacional por exemplo).  
Nesse caso a indústria precisa oferecer o seus produtos de forma mais  ampla e direta para formar opiniao (Foco no CLIENTE). Serviços exclusivos de  customizaçao podem ser oferecidos com a garantia da fabrica(o que para o varejo  vira uma dor de cabeça...). 
Já no varejo eletronico temos a cauda longa  de produtos, podendo-se oferecer todo o sortimento e oferecer comparaçao tecnica  e de preços. Porém como a maioria precisa trabalhar na MARGEM, o foco na marca  continua sem importancia (a menos que a industria se pague por isso em  hotsites). 
Ambos querem atender os SONHOS de consumo do CLIENTE, porem  atuam de forma diferente. 
A Industria tenta afetar o coraçao e a mente com  suas açoes....o Varejo vai direto no bolso !..".
O texto e os comentários se encontra no link:  http://www.linkedin.com/groupAnswers?viewQuestionAndAnswers=&discussionID=7114079&gid=1832083&trk=EML_anet_qa_ttle-0Qt79xs2RVr6JBpnsJt7dBpSBA
 
 
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